Curiosidades da uva merlot

Você sabia que a uva Merlot tem esse nome por causa de um pássaro? Pois é, na região de Bordeaux na França, há um pássaro chamado Merlo, de cor profunda e escura, tal como a uva.

A uva Merlot é a segunda uva com maior produção, perdendo apenas para a Cabernet Sauvignon.

A uva Merlot origina vinhos que são geralmente secos e de corpo médio a muito corpo, com acidez e níveis de taninos médios. Os vinhos podem ter sabores que vão de fruta vermelha (morango, ameixa) a fruta preta (amora, cereja preta). São com frequência envelhecidos em madeira, o que lhes dá aroma de baunilha.

Experimente harmonizar um vinho merlot com massas, risotos, carnes brancas, queijos cremosos (como o brie, camembert para os mais leves) e conforme a estrutura aumenta, gouda, gruyère e os queijos de casca dura como grana padano, parmiggiano e cheddar. A Merlot é cultivada em vários lugares, entre os quais o Chile, para produção de vinhos suaves e frutados.

Em nosso portfólio temos duas ótimas opções de Merlot, ambos da região do Valle Central.

I8 Merlot: Este vinho tem uma intensa cor vermelha violeta. Seus aromas lembram frutas negras maduras com notas picantes. No paladar tem taninos doces e macios. Combina com carnes vermelhas assadas, massas com molhos suaves e queijos jovens. Servir a uma temperatura entre 16 a 18°C.

Isla Grande Merlot: Vinho equilibrado de cor vermelha intensa e rico em taninos. Harmonioso equilíbrio de sabores e aroma que remete a ameixa, morango e notas de figo. Possui boa acidez e fim de boca agradável. Ideal para acompanhar massas, carnes vermelhas, carnes brancas grelhadas e queijos

Saiba onde comprar seu vinho favorito em: https://doncaves.com.br/onde-comprar/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *