O Monte da Ravasqueira, foi adquirido por D. Manuel de Mello, em 1943, como casa de família e retiro fora da cidade, ocupando uma área com 3.000 hectares de paisagem tipicamente alentejana. Quando o patriarca faleceu, o Monte da Ravasqueira passou para o seu filho José Manuel de Mello, que ali se dedicaria à agricultura, ao apuramento da raça do Cavalo Lusitano e à plantação de vinha. Tornou-se, ao longo dos anos, muito mais do que uma casa de família, empregando, a dada altura, mais de 300 pessoas da região de Arraiolos.
O Jornaleiro é um vinho exuberante e aromático, uma homenagem a Aragão, um burro conhecido como Jornaleiro. Ele costumava andar pelas ruas de Lisboa carregando as notícias mais recentes e às vezes algumas datadas.
Os jornais antigos que ele carregava só estavam acostumados a cobrir algumas garrafas de vinho especiais. Os sons de seus passos se aproximando sempre foram um sinal de boas notícias, quer seja impressa no jornal ou as que estão dentro das garrafas através de vinhos maravilhosos que eram por ele trazidos. Os vinhos são novidade no Brasil, mas a Vinícola é bem conhecida com outros rótulos por aqui comercializados.
Cerca Velha são vinhos especiais do Monte da Ravasqueira. Seu nome se dá devido as cercas que acompanham o crescimento das vinhas desde o início de sua produção em 1.943. Os vinhos são novidade no Brasil, mas a vinícola já é conhecida por outros rótulos.
Entre em contato para conhecer as fichas técnicas dos vinhos Jornaleiro e Cerca Velha!